terça-feira, 20 de março de 2012

[PIFC 5 x 4 Hércules] Os cinco trabalhos de Hércules

[texto de Norbert Treis]


No dia 17/03/2012 foi o terceiro jogo da temporada contra a equipe da Hércules, na casa do adversário. A tarde estava muito quente e o time do Parque Igara F.C tinha a previsão para apenas 14 atletas de um grupo de 28 mensalistas. Pela primeira vez no ano contamos com a ilustre presença do nosso jogador/amigos direto da “gringa” Luciano “Three Thousand” Klein.

O time que foi a campo era: Edo; Caduna, Biasuz, Danilo e Fernandinho; Marcelinho, Tiago Molho, Rodrigo e Matheus; Henrique e Diego. Logo no começo do jogo o Parque Igara F.C já mostrou toda a sua organização tática e um refinado toque de bola, tendo paciência para trabalhar a bola em busca dos espaços para atacar. A bola passava de pé em pé, com calma, virando o jogo sempre que necessário e o meio de campo do PIFC ditando o ritmo de jogo.

Com essa superioridade logo na primeira escapada pelo lado esquerdo, Diego “Lover Boy” Fernandes na tentativa de cruzar para o Henrique que entrava pelo meio da área, acabou chutando por cima do gol e assim mostrando a fraqueza do time adversário naquele setor. Logo na sequencia Edo fez uma rápida reposição de bola que o Henrique desviou de cabeça para o lado direito buscando Diego “Absolut” Fernandes que mesmo com o desvio do zagueiro conseguiu dominar a bola e acertar um belo chute de fora da área no canto sem dar chances para o goleiro adversário alcançar a bola, tirando o cabaço do placar e anotando 1 a 0 para o PIFC. Menos de 5 minutos depois, Matheus “Saco de Pancada” Dall’Agnol encontrou Diego “Mago” Fernandes sozinho de frente para o goleiro, que num dos mais belos lances do jogo tentou dar um chapeuzinho no goleiro, mas a bola acabou sendo cumprida demais e foi direto para o gol. Mesmo com a desesperada tentativa de corte do zagueiro que mais parecia um lambari todo enrolado na rede dentro do gol, estava anotado mais um tento para o PIFC fazendo 2 a 0. O terceiro gol veio de pênalti com Lucas “Quem bate é o batedor” Biasuz tirando o goleiro da foto ao aplicar o clássico goleiro de um lado e bola do outro, fazendo 3 a 0 no placar e nada de reação do time adversário. Continuando o total domínio do jogo o PIFC teve mais uma jogada bem construída pela direita que envolveu quase todo o time numa grande troca de passes até a conclusão a gol que o goleiro rebateu para dentro da área e o zagueirão Danilo “Errei o Bote” Dall’Agnol, não teve piedade do goleiro que mais parecia um condenado pelo talibã ao fuzilamento, caindo dentro do gol quando a bola já voltava de estufar as redes, anotando 4 a 0.

Estávamos com 30 minutos de jogo, o placar era 4 a 0 e Rodrigo “Estou com Pressa” Dall’Agnol já havia dado espaço à Philippi devido a compromissos particulares, o juiz ainda não havia marcado um pênalti claro quando o zagueiro do Hércules confundiu o esporte e fez um bloqueio dentro da área, cometendo um erro grave já no início da partida. O PIFC dominava o jogo, controlando o meio de campo e atacando sempre com perigo. Apenas num descuido em um contra-ataque que acabou em um bate-rebate dentro da área do PIFC e encontrou Lucas “tirando um sono” Biasuz deitado no chão, por ter sido um lance muito bizarro o juiz deve ter interpretado como falta por bizarrice, pois não houve intenção nenhuma de se colocar a mão na bola. Após esse lance que gerou o primeiro gol do time do Hércules o PIFC deixou de jogar o seu belo futebol demonstrado até então na partida. Marcelinho “Edmundo” se irritou e foi sacado pelo técnico Alfredo “AAéééé”, dando lugar para Kléber Balinha.

Após a confusão o time do Hércules mudou alguns jogadores colocando um time mais ofensivo e o PIFC ainda sentindo o primeiro gol tomado, foi perdendo espaço no meio de campo até que em um belo chute de fora da área o Hércules faz o seu segundo gol ainda no primeiro tempo e assim indo para o intervalo com o placar de 4 a 2 para o PIFC.

O segundo tempo começa e o PIFC melhora em relação ao final da primeira etapa mas sem a mesma objetividade e aproveitamento dos primeiros 30 minutos de jogo e assim o jogo se enrola até que num chute de longa distância a bola desvia na zaga e engana o goleiro Edo e assim apertando o placar que era até então elástico e passa a ser de 4 a 3 para o PIFC. O jogo vinha sem grandes chances para nenhum dos dois times, pois o Hércules atacava, mas não conseguia concluir com eficiência e o PIFC também já estava com o seu poderio ofensivo não tão forte quanto antes. Até que em uma jogada aparentemente controlada pela defesa do PIFC o atacante da Hércules acerta um tapa no rosto de Marcelinho “quebrem ele” e o mesmo simplesmente para pedindo falta e com isso o atacante entra sozinho na área e chuta sem chances de defesa para o Edo. Após a confusão e a expulsão do atleta do PIFC que engordou em R$5,00 o caixa do PIFC a bola sai novamente no meio de campo e Diego “vai pedir música” Fernandes partiu em disparada levando três zagueiros com ele até a entrada da área e assim cavando a falta no bico da grande área. Como prometera na noite anterior na concentração Diego “Whiskey in the jar” Fernandes chamou a responsabilidade e não deixou ninguém se aproximar com o intuito de bater a falta, assim na cobrança acertou um belo chute na gaveta, atrapalhando o sono da pobre Coruja que lá habitava.

Um grande jogo onde dentro dos 90 minutos o time alternou ótimos e ruins momentos fazendo um 4 a 0 incontestável e deixando o adversário empatar em 4 a 4, se aproveitando dos momentos de desatenção de todo o time do Parque Igara F.C. A vitória veio, mas não podemos deixar de aprender com os nossos erros e sempre buscarmos a melhora contínua. Grande vitória e parabéns aos jogadores que compareceram e ajudaram a conquistar mais uma vitória em 2012.
 
Gols: Diego (3), Lucas, Danilo
 
[texto de Norbert Treis]




Nenhum comentário:


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.