segunda-feira, 23 de maio de 2011

Valeu a pena sair de casa

“Por isso sim vale a pena sair de casa para vir aqui correr no sábado”: a frase proferida por Toni no final da partida sintetiza o sentimento pós-jogo. Não que passaremos a comemorar empates, que se dirá derrotas. Mas neste sábado foi diferente. Com o menor quórum do ano (precisamos do Rato – que jogou bem e nos ajudou muito – para chegar a 15 atletas), enfrentando um time de gurizada, e gurizada fininha, e cheio de reservas, na Bombonera de Gravataí, dominamos o jogo: a derrota, desta vez, foi injusta e nos faltou sorte nalguns lances, dos quais se pode enumerar duas canhotas venenosas que pararam na trave, uma de Rodrigo, uma de Marcelo, e um gol de cabeça de Lucas mal anulado (como disse o mesmo, o zagueiro dava tanta condição que estava escorado na trave) entre outros lances de perigo não repetidos pelo adversário (ainda que o Edo tenha feito seus milagres rotineiros).


Tomamos um gol com menos de 5 minutos de jogo. Porém não baixamos a cabeça e começamos a pressionar a equipe campeã mundial da Espanha. Marcelo lançou João que, em posição legal, dominou já colocando à frente do zagueiro e empatou a partida. O empate perduraria até o final do segundo tempo, quando num lance isolado eles viraram o jogo. Mas não houve cortena, todos correram e lutaram muito, ajudaram-se: certamente a mudança de atitude nos trará as merecidas vitórias nas próximas semanas.



Gol: João

Quórum: 15 atletas (54% do elenco - tivemos a presença de Leandro Rato)

Nenhum comentário:


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.