terça-feira, 26 de julho de 2011

[PIFC 4 x 1 Sete de Setembro, Painera] Artilharia apostólica

4 a 4, 4 a 3 e 4 a 2; semana passada o equinócio de primavera (23 de Setembro), agora o Dia da Independência (7 de Setembro); pararemos num 4 a 1 contra um time chamado 21 de Agosto?
A metáfora é clara: estamos em evolução: reencontrando a qualidade intrínseca em nossos atletas e a nossa força como união, união de amigos, que supera a de apenas time.
Mais do que a garra de sempre, agora estamos pensando mais, caprichando mais nos lances, nas jogadas. Em suma, estamos jogando mais.

Enfrentando o lamaçal do Paineral (Paineira + Pantanal – boa essa, hein? Cunhada por mim e pelo Rei Lucas), afirmamos nossa invencibilidade que ultrapassa os 40 dias com gols dos apóstolos Lucas, Matheus e João. Mas os tentos não surgiram por vontade divida em agradecimento ao trabalho epistolar nos livros sagrados. Adveio sim do equilíbrio no time – a vitória foi uma extensão do nosso bem jogar.

Dominamos o primeiro tempo, mas mesmo assim a ótima equipe adversária saiu na frente.
Não muito depois, Rodrigo achou Marcelo, que, dando um passe muito parecido ao que recebera, achou João, que achou o gol. O meio campo com Toni, Rodrigo e Marcelo seguiu trocando bem passes. Num destes lances, Marcelo recebeu na entrada da área e mais uma vez tocou para João, que dominou para dentro já tirando o zagueiro e chutou rasteiro no canto, virando o placar.

No segundo tempo, apesar da pressão adversária neutralizada por bolas à rua, pelo miraculoso Edo e por alguma boa quantia de sorte, não tomamos gol. E de quebra fizemos mais: Mantheus explodiu em emoção particular ao mandar para as redes a bola que recebera de seu primo Rodrigo.

No início da partida conversávamos sobre rúgbi e futebol americano. O zagueiro (quarter back?) adversário ouviu e se deve ter se emocionado, pois derrubou Lucas na área como se tivesse de ganhar jardas. O bom juiz apitou com firmeza. Então Lucas mostrou para Elano e cia. como não deixar o goleiro aparecer na foto mesmo num gramado ruim.
Para não dizer que tudo são flores, só precisamos aprender a jogar em vantagem. Nestes dois últimos jogos estivemos na frente, mas passamos por muita pressão. Devemos segurar mais a posse de bola, especialmente do meio para frente (o desconto fica por parte do campo, que nestas duas ocasiões dificultava a troca de passes). Mas certamente é um problema bem melhor do que tentar não ser goleado.

Gols: João (2), Matheus, Lucas
Quórum: 15 (58%)

Nenhum comentário:


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.