quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resultados de agosto

Como se diz por aí, agosto é o mês do desgosto. Claro que desgosto nós nunca temos, pois sempre nos divertimos entre amigos.
Mas os resultados não foram bons:

PIFC 3 x 3 Pupilos
=============
gols: João, Rodrigo (2)
-----------------
Nossa camisa 10, artilheiro histórico, que por uma macumba muito forte não marcara ainda este ano, fez dois golaços decisivos no nosso empate com gosto de vitória que antes teve gosto de derrota.
Numa bela jogada, Luciano cavou o pênalti. Biazus, sempre preciso nas cobranças, desta vez exagerou na tentativa de mandar no canto (o goleiro não sairia nem na foto) e acabou achando a trave.
Numa magistral jogada, Marcelinho driblou dois adversários e tocou por cima do goleiro para o meio da área, João completou para o gol abrindo o placar.
Dominamos o primeiro tempo, Rodrigo recebeu um lançamento longo de João e marcou, mas o juiz marcou erroneamente impedimento. João recebeu um lançamento longo de Antônio e fez algo inexplicável que até hoje não se entendeu. E tivemos ainda outros oportunidades.
A impressão que deu é que o Parque foi embora no intervalo: na primeira etapa da partida dominamos, criamos muitas oportunidades, e, embora tenham mantida até boa posse de bola, os Pupilos praticametne não chegaram, aliás, não chegaram, exceto nos últimos minutos do primeiro tempo, quando na única oportunidade fizeram seu primeiro gol. Já no segundo, cedemos o empate e a virada dos gravataienses, mas no final a mítica 10 garantiu o empate.

PIFC 2 x 4 São José
===================
gols: Antônio, João
--------------------------
Muito barro, campo horrível. Golaço de fora da área do Antônio (nem o Edo pegava aquele pombo sem asa). Depois João aumentou a vantagem após pegar o rebote de uma outra bomba, agora do Rodrigo. No segundo tempo, passamos para a parte boa do gramado e, quando parecia que seria só confirmar a vitória, demos um azarão e tivemos vários jogadores machucados, até o goleiro Edo (após pegar muito bem um pênalti) e não pudemos manter o placar.

PIFC 4 x 7 SERB
===============
gols: João (2), Henrique, Marcelo
--------------------------------------
Como disse o Pedro, depois dos 3 a 0 foi empate. Na bela Santo Antônio da Patrulha, em 10 minutos levamos 3 gols e só depois acordamos para o jogo.
Num bom contra-ataque, João lançou Alexandre, que fez boa jogada com Henrique e Marcelo, que devolveu p/ João na entrada da área que chutou de fora dela firme e alto sem chances para o goleiro, abrindo o placar.
Já no início do segundo tempo, João recebeu no meio campo e partiu em arrancada, passou por um adversário, o segundo fez falta tentando derrubá-lo, não conseguiu, levou a marcação para a esquerda, cortou o terceiro num drible seco e lançou por cima da defesa deixando Henrique livre para fazer o que sabe: o homem-gol cabeceou com sua categoria matadora e fez nosso segundo gol.
O terceiro veio de uma boa triangulação entre Rodrigo e Marcelo, que deixou para João que, depois de dividir com a zaga, diminui a vantagem adversária. Minutos depois, numa jogada parecida, Marcelo pegaria o rebote e colocaria com consciência para dentro do gol.
O gramado muito bom (que só ficou um pouco pesado devido à chuva intensa da semana) permitiu que desenvolvêssemos nosso bom futebol. Após os terríveis 10 minutos iniciais, fizemos bom jogo e contra um excelente adversário. Dênis atuou muito bem na zaga, os laterais Ismael e Pedro apoiaram bem o ataque, o meio campo reteve bem a bola e o ataque incomodou bastante - o time como um todo foi bem, inda mais contra um excelente adversário. Cabe registrar o lance entre Didi e Dedé, em que sofremos um pênalti do nosso próprio jogador (aliás, o Egídio deve ter gritado “É PENALTE”), mas nada que ofuscasse suas boas atuações.

Nenhum comentário:


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.