quinta-feira, 17 de maio de 2012

Parque Igara 5 x 3 Time do Ivo... 12/05/2012



Em mais um sábado de sol, em um belo gramado em Nova Sta Rita contra o Time do Ivo tradicional adversário de Canoas. O grupo de atletas foi em peso e contando com as ilustres presenças de Thiago Pereira e Ricardo Molho, nossos amigos e sempre bem vindos ao PIFC.

O PIFC foi a campo com a seguinte escalação: Edo, Pedra, Sorondo, Toni e Fernandinho, Biasuz, Marcelinho, Rodrigo e Philippi, Diego e Henrique e ainda contou com um banco de reservas composto por Norbert, Egidio, Ricardo Molho, Luciano, Thiago Molho, Ipatinga, Bruno, Mantega e João.

O inicio de jogos do PIFC tem sido uma constante, com um bom toque de bola e com ataques  perigosos, mas sem conseguir colocar a bola na rede. Até que por volta dos 20min do primeiro tempo em uma bela jogada com a bola de pé em pé iniciada na intermediária defensiva com uma bela saída rápida de Lucas Biasuz, para Marcelinho que dominou e tocou para Rodrigo que serviu Henrique de frente para o gol que ameaçou o chute e apenas escorou para Philippi acertar um belo chute na gaveta sem chances para o goleiro adversário. Após algumas alterações o PIFC continuou marcando o adversário em seu campo e até que em uma falta na intermediária, Henrique cobrou por cima da barreira no canto do goleirinho que presenteou o nosso Homem Gol com um grande peru e assim fazendo 2 a 0 para o PIFC ao natural.

Após a entrada de Luciano e Ipatinga na volancia o time teve uns 2min de desorganização e o adversário se aproveitou para conseguir uma finalização forte onde Edo não conseguiu segurar a bola e o centro avante adversário conseguiu fazer o gol no rebote. Após o gol houve um pequeno bate boca entre os jogadores que queriam ficar com a bola, mas nada relevante para tirar o PIFC do seu rumo e assim terminando o primeiro tempo.

O PIFC entra o segundo tempo com Edo, Philippi, Egidio, Norbert e Ricardo Molho, Luciano, Marcelinho, Thiago Molho e Mantega, João e Henrique com apenas três jogadores que iniciaram a partida e mostrando que o grupo está bem uniforme e num mesmo nível. Prova disso é que ao natural o PIFC foi para cima e sem sofrer perigos de gol fez o terceiro com Marcelinho em uma jogada bem armada o Marcelinho recebe de frente para o gol e chuta no canto do goleiro que com o zagueiro na sua frente só viu quando ela estufou a rede e assim o placar fica em 3 a 1 para o PIFC. Após algumas modificações na equipe o PIFC manteve o alto nível técnico tanto que João, Thiago Molho e Rodrigo numa bela triangulação quase entram com a bola dentro do gol para fazer 4 a 1 no placar.

Com o 4 a 1 no placar o PIFC naturalmente deu uma pisada no freio e com isso o Time do Ivo acabou se aproveitando de um descuido do meio de campo e roubou a bola e cruzou na área para o atacante que entrando na segunda trave dividiu com o goleiro Edo e conseguiu diminuir o placar para 4 a 2. Em tempos atrás isso poderia significar um começo de reação do time adversário, mas como estamos em uma fase muito boa o time manteve a mesma postura séria e ofensiva para em uma jogada na ponta direita Marcelinho dribla o zagueiro e apenas rola para Ricardo Molho literalmente dar uma patada do meio da rua que o goleirinho nem se mexeu e voltando a diferença de três gols no placar com o 5 a 2. No final do jogo o nosso atacante emprestado Léozinho Molho ainda diminuiu o placar e deu números finais ao confronto com o 5 a 3.

Grande jogo do Parque Igara F.C. que vem mantendo a regularidade de boas apresentações e conseguiu a quinta vitória consecutiva e a nona vitória no ano, assim já superando a campanha do ano de 2011 onde obtivemos 8 vitórias ao todo. Esse ano estamos com um aproveitamento perto de 70% e assim facilmente seriamos campeões com Brasileirão de 2011 onde o campeão ficou em 63%.

Rumo ao final de semana que vem em busca de mais uma boa apresentação!!!
[Texto de Norbert Treis]




Um comentário:

dallagnol disse...

Poh Norbinho, poderia pelo menos ter dito que fui eu que fiz o gol da jogadinha Albatroz entre eu, João e Thiago Molho heheheh


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.