terça-feira, 8 de maio de 2012

[05/05/2012 PIFC 3 x 2 Divinéia] 4º vitória seguida


No sábado às 16:00 horas o PIFC tinha jogo marcado em Novo Hamburgo.
Adversário desconhecido, com um time repleto de jogadores jovens, com um gramado um pouco irregular...dificuldades à vista.

O PIFC foi a campo com a seguinte escalação: Edo, Caduna, Márcio Sorondo, Antônio e Fernandinho; Lucas, Marcelinho, Bruno e Philipi; Diego e Henrique. Como suplentes tínhamos as presenças de Norbert,
Egídio, Pedro, Ipatinga, Luciano, Marcelo, João e Sorriso. Sem contar o R 10 ex gordo Rodrigo que chegaria no decorrer da partida.
Começo de jogo com as duas equipes se estudando, porém o PIFC já demonstrava a que veio, com posse de bola, tabelas no meio de campo e um sistema defensivo sólido não dando chances de gol para o adversário que contava com jogadores de velocidade, principalmente nas laterais do campo.
Aos 10 minutos de jogo nosso goleiro Edo acaba levando um cartão amarelo por reclamação, causando a ira do banco Parqueano. O juiz percebendo tal ira e não gostando da situação resolve dar um basta na gritaria proferindo o seguinte: "Meu Senhor, me preparei uma semana quando soube de onde o time de vocês vinha, se continuar com a chacrinha vou expulsar um por um". Com certeza isso foi a primeira vez que escutei em 07 anos que estou no PIFC. Percebendo tal despreparo do árbitro o PIFC resolve fazer o que melhor vem fazendo. Em jogada trabalhada no meio, Philipi dá boa assistência para Dieguinho Pitbull apenas dar um tapa na bola desviando do arqueiro adversário, 1 x 0. Com a vantagem no placar o PIFC continuou trocando passes e perdendo algumas oportunidades. Diego tentou encobrir o goleiro e a pelota passou por cima do gol tirando tinta do travessão. Em uma delas Marcelinho fez bom lançamento para Diego que entrou área adentro e acabou concluindo na saída do goleiro, porém a bola caprichosamente passou ao lado do gol.
Ainda no 1º tempo ocorreram algumas substituições, entraram Pedro, Luciano e Alexandre Ipatinga nos lugares de Caduna, Bruno e Marcelinho, respectivamente.
Após as substituições o time hamburguense do Divinéia acabou crescendo na partida, mas as chances do adversário se davam apenas em conclusões de fora da área bem interceptadas pelo arqueiro Parqueano Edo, dando números finais na etapa inicial e o PIFC saindo com vantagem no placar.
O segundo tempo começa com a seguinte equipe: Edo, Pedro, Norbert, Antônio e Fernandinho; Lucas, Alexandre Ipatinga, Luciano e Marcelo (Zoiudo); Diego e João.
Em desvantagem no placar o time local começa esboçar uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo, porém o PIFC consegue se defender bem e tenta buscar os contra-ataques para matar o jogo. Depois de alguns minutos nosso presidente Egídio entra na equipe no lugar de Antonio Rottweiler.
Em um lance de lateral para o adversário e em uma falha de marcação da equipe PIFC, o adversário tem tempo de olhar e fazer um bom cruzamento para o atacante que entra livre no segundo poste e cabeceia sem chances para Edo, empatando o jogo.
Na temporada passada isso seria motivo para descontrole, nervosismo e muita gritaria de todos, mas ali podemos notar que hoje somos uma verdadeira equipe, focada e sabendo o que é preciso para vencer.
Depois do gol de empate sofrido o PIFC foi em busca do gol que daria novamente vantagem para equipe e mais mudanças houveram. Entraram Rodrigo, Marcelinho e Caduna nos lugares de Lucas, Alexandre Ipatinga e Fernandinho. O PIFC começou a ganhar novamente as jogadas no meio de campo e a trocar passes no campo adversário. E em uma dessas jogadas Rodrinight dá belo passe/ganchinho para João (Damião) Grando que deixa o goleiro ser enganado pelo quique da bola (errei contigo...) e sem ângulo completa para o gol fazendo 2 x 1 para a equipe igarense. Festa no banco de reservas...
Mesmo em vantagem o PIFC não deixou de ir ao ataque e durante todo jogo buscava a marcação do gol que decretaria o fim da partida. Nesse momento já contávamos com nosso atual artilheiro jogando no gol, já que o Edo teve que sair às pressas.
Novamente em boa jogada no campo de ataque é a vez de Henrique receber belíssimo passe de João e entrar na área sem marcação de frente para o arqueiro para desferir um chute rasteiro no outro canto, e aí todos sabem o resultado: gol!!!...não é por nada que nosso 9 é conhecido com Homem-gol, apelido adquirido ainda nos jogos na praça do Figueiras.  Luciano sentido a falta de ritmo é substituído por Lucas novamente.  O jogo estava sob controle 3 x 1, com o PIFC trocando passes e indo ao ataque só na BOA, até que em um lançamento despretensioso Lucas acaba desviando a moranga e tirando Norbert da jogada, fazendo com que o David Luiz (centroavante do adversário) ficasse cara a cara com Diego (Chino) e apenas desviasse do arqueiro, sem chances, diminuindo o prejuízo para a equipe do Divinéia.   
Os últimos momentos de jogo foram tensos, Sorriso quase fazendo gol contra ao desviar falta do adversário, cortando cruzamentos com a barriga, enfim o Parque Igara se defendia como podia. Caduna dava golpes que são treinados no jiu jitsu quando nada mais além da falta era possível.
A equipe adversária consegue escanteio ao seu favor e o nosso bruxão Juiz resolve proferir mais uma de suas frases: "Gurizada, esse é o último lance". Bola na área a zaga afasta, fim de jogo...NÃO! Mais alguns acréscimos para ver se o time da casa consegue empatar, já que provavelmente esse era o resultado que ele queria, mas nós NÃO, queríamos a vitória e saímos da partida com ela, a quarta consecutiva...
FIM DE JOGO PIFC 3 x 2 DIVINÉIA! Vitória e que venha o Time do Ivo.


Lucas Biasuz



Nenhum comentário:


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.