terça-feira, 31 de julho de 2012

28/07/2012 - PIFC 4 x 4 El Chaco

O jogo do dia 28/07/2012 é mais um para ficar na história do PIFC.
O time estava numa maré de maus resultados e chegou de certa forma desacreditado para este jogo, nos e-mails alguns já alertavam da qualidade do time adversário e inclusive de recentes goleadas que eles haviam aplicado em outros times da várzea metropolitana.
O time chegou com um bom número de jogadores ao campo do Sul América, um total de 17 + Alfredo e Egídio que ficaram organizando o time do lado de fora do campo.
Do outro lado estavam dois grandes amigos da família PIFC, Murilo Doyle, primo de Cássio Doyle e amigo de vários membros do time, além de Felipe Machado amigo de longa data, este inclusive já vestira o manto sagrado do PIFC em algumas oportunidades.

Saíram jogando:
Edo. Caduna, Márcio Sorondo, Toni, Fernandinho. Biasuz, Marcelinho, Matheus e Rodrigo. Diego e Henrique.

Minutos antes do jogo o presidente Egídio e o treinador Alfredo chamaram a responsabilidade de escalar o time e de passar as devidas orientações de como o time deveria se comportar. Rodrigo no papel de capitão na ausência de Danilo e Norbert também aproveitou o momento pra lembrar que não existe bicho papão na várzea e que deveríamos jogar de igual pra igual contra o adversário, como se fosse outro qualquer.

Começou o jogo e a impressão é que o PIFC realmente havia entrado ligado, todos com muita vontade de ganhar, correndo muito e marcando muito, contando inclusive com a ajuda dos atacantes e dos meias para fechar a marcação. Após uma rápida troca de passes no meio de campo Rodrigo "Quase Magro" num passe de primeira descobre Matheus "Flyer" na ponta direita de ataque do PIFC, sozinho, ele avança em direção ao goleiro adversário e solta um "petardo" no estômago do arqueiro, nosso eterno goleador Henrique "Homem Gol" sempre oportunista só tem o trabalho de guardar o côco no fundo das redes. 1 a 0.

O adversário notou a superioridade do clube igarense e tentou reagir, a zaga ainda estava se adequando ao tamanho do campo e estudando o adversário, infelizmente num descuido ocorreu o empate. Diferentemente de outras situações o PIFC encarou o empate com naturalidade e seguiu o jogo, partindo novamente para cima do adversário.

Numa nova troca de passes, o PIFC avançou pela direita de ataque, Rodrigo recebeu a bola na intermediária e ouviu o grito de Caduna "bate em gol", com o bom chute desferido a bola saiu rasante no canto inferior direito do goleiro que não conseguiu evitar o 2 x 1.

O PIFC continuou superior, segurando os ataques do adversário, com uma belíssima atuação do sistema defensivo, Marcelinho e Biasuz pareciam Guinazu e Sandro em 2010 ou para agradar aos gremistas pareciam Dinho e Goiano em 1995. Toni e Sorondo sólidos na zaga, sem dar chances aos adversários, contando com a cobertura precisa de Caduna e Fernandinho nas laterais.

Novamente o PIFC no ataque, agora numa jogada magistral, bola no pé, Mantega, Diego, Henrique, Marcelinho, terminou dentro da área com Rodrigo pronto para marcar o gol, porém quando ia chutar o acabou recebendo um chute do zagueiro, pênalti. Nosso voltante à moda antiga Lucas Biasuz, mesmo sendo ironizado pelo volante adversário "no colégio ele nunca bateu pênalti", foi lá e guardou, 3 x 1 PIFC, comemoração alá Valdívia.

De volta ao jogo, novamente um pequeno descuido acabou resultando em um gol do adversário, Caduna acabou desferindo um belo golpe de MMA, tatuou a cara do amigo Felipe Machado, dentro da área, pênalti. PIFC 3 x 2 El Chaco.

Ainda durante o primeiro tempo ocorreram alterações no time, saída de Rodrigo e entrada de Thiago Molho, saída de Diego para a entrada de João, saída de Caduna para a entrada de Pedro e saída de Matheus para a entrada de Philippi. O time conseguiu manter o mesmo rendimento e todos que entraram seguiram o foco no jogo, foco na vitória. Fim de primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo o time seguiu o mesmo rendimento e estava conseguindo segurar o resultado, Sorondo de ótima atuação cansou, entrou Dênis que acabou dando uma bela botinada no camisa 10 balaqueiro adversário, vermelho pra ele.

Nosso eterno lateral direito João Silvio também entrou em campo, alteração promovida pelo treinador Alfredo, o time seguia sólido, mesmo com as mudanças no meio campo, laterais e defesa. João tentando suas arrancadas, Thiago M. , Philippi e Pedra tentando avançar pela direita, porém o adversário estava melhor postado defensivamente na segunda etapa.

Alfredo efetuou novas modificações, promoveu o retorno de Diego, Rodrigo e Matheus, numa nova jogada de passes rápidos e inteligência, a bola passou por 4 ou 5 pés até chegar na area, onde Diego "Caloi" recebeu a bola de costas para o gol, teve o trabalho de levanta-la e marcar um belo gol de bicicleta, decretando o placar que levava a crer que seria o final, 4 a 2 para o Parque Igara.

Depois do 4 x 2 tivemos um daqueles apagões, contando também com grande azar, o adversário chegou à nossa area, Edo efetuou grande defesa, a bola ia em direção ao gol, Pedro tentou afastar, porém a bola acabou pegando em Sílvio e entrando, gol contra, 4 x 3.

Por fim aconteceu o que todos temiam, numa nova troca rápida de passes o adversário acabou conseguindo acessar a área do PIFC, Edo ainda conseguiu defender, porém a bola acabou sobrando para o adversário que empatou o jogo.

Fim de jogo Parque Igara Futebol Clube 4 x 4 El Chaco.

EDITORIAL:
O empate saiu com gosto de derrota, mas é importante registrar pontos muito positivos deste jogo, uma das melhores atuações da zaga do PIFC em 2012, assim como o entrosamento dos laterais, meio campo e ataque, que conseguiram envolver o adversário por diversas vezes no jogo.
Outro ponto positivo que podemos listar é que os que estavam no banco estavam focados no jogo, por isso o time não perdeu rendimento quando ocorreram as trocas, diferentemente de outras oportunidades onde o banco fica somente de brincadeiras, ocorreram sim brincadeiras no banco, mas não em exagero como sempre acontece.

Nenhum comentário:


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.