segunda-feira, 26 de novembro de 2012

[25/11/2012] PIFC 3 x 3 Flamengo] prévia do ano que vem

Segue abaixo carta e-mail enviado pelo nosso técnico e jogador Norbert aos jogadores do PIFC após o jogo ocorrido em Bento Gonçalves, que marcou a despedida dos campos (mas não das quadras) do nosso lendário camisa 3 e presidente Egídio, comemoração de seu aniversário (EÊEEEEEEE) e do Philipii (UUUUUUUUUUUUUUU), num dia de grande alegria, diversão, amizade, salame em árvore e outras histórias:


"Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer pela presença de todos que foram na nossa excursão para Bento Gonçalves ontem, estava simplesmente DEMAIS. 
As brincadeiras em geral, o companheirismo, a amizade, enfim na minha opinião foi a melhor viagem para Bento que já fizemos. 

Em segundo lugar eu gostaria de parabenizar o grupo que entrou em campo contra o Flamengo. O time deles era muito bom e não é a toa que são Tricampeão do municipal de Bento Gonçalves. 
Nos não nos amedrontamos, jogamos sério desde o primeiro minuto e principalmente com MUITA garra, raça e vontade. Por conta dessa vontade conseguimos superar uma certa superioridade técnica que eles pudessem vir a ter e tomamos conta do jogo. Ciscaram o jogo todo com uma maior posse de bola, mas poucas vezes nos ameaçaram, diferente de outros jogos onde o Edo era quem mais aparecia no jogo, dessa vez precisou fazer apenas duas grandes defesas. Goleiro ninguém quer usar, mas quando precisa fazem toda a diferença e ontem o Edo se puxou, duas defesassas, parabéns Edo!!! 
O nosso setor defensivo fez um primeiro tempo perfeito com o Silvio, Sorondo, Norbert e Pedrinho, mais importante é que com as entradas do Denis e a ida do Tony para a zaga no decorrer do primeiro tempo, não mudou em nada e continuamos com um ferrolho e na única oportunidade que o Flamengo conseguiu engatar um contra-ataque rápido, o nosso goleiro fez a maior defesa da partida na minha opinião. No segundo tempo deu o apagão e cometemos a única falha real nossa, demos espaços demais para o Flamengo tocar a bola e fazer o que eles sabem e empataram o jogo, os outros dois gols foram mais sorte deles que falhas nossas. Com a entrada do Philippi na lateral direita deu um pouco de fôlego ao lado direito que vinha sendo a principal jogada do Flamengo e daí conseguimos fechar novamente a defesa. 

A culpa é sempre dos volantes!!! 

Brincadeirinha, nesse jogo sairam jogando Tony e Luciano na volancia. Dupla muito boa, conseguiu fechar o meio e proteger muito bem a zaga, quando o Tony foi deslocado para a zaga e o Marcelinho entrou, parecia que não havia sido feita nenhuma mudança. Atuação dignas dos grandes volantes da dupla GreNal! No final do primeiro tempo e parte do segundo tempo o Mantega começou a sua mais nova função no PIFC, fez a volancia e deu muita velocidade na saída de jogo, tanto é verdade isso que o nosso segundo gol de penalty se originou numa saída de bola muito rápida que em três tapas a bola estava com o Diego que ao driblar o goleiro sofreu o penalty. De maneira geral muita garra e força na marcação dos meus volantes, parabéns!!! 

Temos um trio de meias: João pela esquerda, Rodrigo no meio e Philippi na direita. Começaram o jogo marcando muito bem e posso destacar a regularidade o Pippi (Philippi) sempre muito participativo e teve uma grande presença nas roubadas de bola pelo nosso lado direito. O João pela esquerda, bom na minha humilde opinião, foi a melhor partida sua na temporada e de quebra o HOMEM DO JOGO. Muita força, não perdeu uma dividida para a zaga adversária, com arrancadas dignas de Neymar, CR7, em cia. Teve injustamente um gol anulado onde saiu a no mínimo uns 3 metros atrás do zagueiro, chegou na frente e ainda driblou o goleiro, mas o juíz por uma infelicidade anulou o gol que em um jogo tão parelho, com certeza faria a diferença. 
E temos o nosso R10, dribles curtos, chamando a responsa com passes perfeitos e pena que quando teve a sua oportunidade cara a cara com o goleiro não conseguiu concluir com êxito, mas isso não apaga a sua grande participação. Na marcação depois de um leve acerto, não deixou mais o volante deles se criar no meio e ainda conseguia roubar bolas e ligar os contra-ataques. O Mantega quando entrou pelo lado esquerdo obteve algumas boas jogadas, mas definitivamente pareceu ter pego gosto pela volancia. Parabéns, grande jogo!!! 

Diego Fernandes, o Lobo Solitário, nem tão solitário assim. Foi pelo esquema o único atacante, mas a todo momento tinha a parceria dos Três Mosqueteiros o apoiando nas jogadas e quando precisou fazer por sí, pronto, foram gols, dribles e faltas recebidas. Se não fosse a boca ter teimado em reclamar, teria sido a partida perfeita, mas precisou descansar uns minutos por conta de uma advertência do arbitro. Bom por mim se continuar jogando assim, não me incomodo de que leve uma ou duas advertências. Quando o Luciano o substituiu no ataque foi bem, com falta de posicionamento, mas nada fora do esperado para quem nunca fez essa posição. 

Enfim, acredito que se continuarmos demonstrando essa GARRA, RAÇA, VONTADE e acima de tudo o COMPANHEIRISMO que tivemos nesse último jogo, temos tudo para conseguirmos mais vitórias nesse ano ainda. Na minha opinião foi O MELHOR jogo do ano e mesmo na nossa fase de triunfos do primeiro semestre não tínhamos tido um jogo com tamanha dedicação e vontade de TODOS sem exceção!!!   

P.S: ah precisamos mandar as mulheres irem mais aos jogos, era só leão em campo com a presença delas na arquibancada!!! hahahahaha 

Não é corneta e quem não foi só posso lamentar, mas todos tem compromissos, o que posso dizer é que perderam e que espero que encarnem o espírito dos que jogaram e que ninguém deixe a peteca cair!!! 

Muito obrigado!!! 

[2ª parte]

Vocês devem estar se perguntando o porque não citei o Fernandinho, primeiro por que era essa a minha intenção fazer ele ficar maguary. Como não consegui e ninguém falou nada, vou mandar logo o parágrafo sobre ele, que vcs podem encaixar em qualquer momento do texto, pois ele jogou na defesa e no ataque e só não jogou de volante ainda pq não precisamos mesmo. 
O que dizer do Fernandinho, é um dos tantos coringas que temos, joga no ataque e na lateral esquerda, sempre com a mesma disposição. Entrou no primeiro tempo para fechar um pouco mais o lado direito do campo que com a entrada do Marcelinho e do Mantega de volantes, o meio saia muito e o Fernando consegue fechar bem o meio quando um volante sobe e ainda ataca com velocidade e bom passe. Marcou, correu, defendeu quando o Denis cansou e no segundo tempo entrou para cadenciar mais o jogo e teve êxito, inclusive sofrendo uma pegada forte que acabou saindo de campo! Ele acha que não está jogando nada, mas na minha opinião é um dos mais regulares nas atuações. 

O Meio teve também o Barata, que esse ano devido a diversas lesões e mudanças se fez presente e nada mais justo que estar fazendo parte desse grupo. Veio para agregar, prova disso foram as tabelas com o Rodrigo e o Diego no jogo, tendo o seu ponto alto o gol de empate!!! Grande atuação, saiu por levar o segundo amarelo, mas com certeza fez a coisa certa matando um contra-ataque que poderia ter sido mortal naquela altura da partida!!! 

Abraços rapaize!!!

Norbert Treis" 

25/11/2012 10h Bento Gonçalves
PIFC 3 x 3 Flamengo 
Gols: Diego (2), Barata

*em breve fotos do evento. 


Nenhum comentário:


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.