terça-feira, 19 de março de 2013

[PIFC 8 x 1 Jovens do Vento] Atropelamento


[escrito por Norbert Treis]

Final de semana com promessa de tempo ruim, nublado, chuviscando, campo molhado e frio, tudo para ser um jogo com poucos gols, truncado e sem grandes lances. O jogo era no campo do Veronese contra o time Jovens do Vento, seria mais uma derrota?!
Só que não, pois enfim uma apresentação de gala!!!!

O PIFC vinha mordido depois de duas derrotas seguidas, que por diversos fatores foram injustas pelo que o grupo demonstrou nesses jogos. Assim o PIFC entra em campo com: Edo, Sílvio, Márcio, Danilo e Fernandinho; Toninho, Marcelinho e Rodrigo; Barata, João e Henrique. Um time montado para o ataque, com o objetivo de marcar e sair nas jogadas em velocidade para o ataque. 

O gol veio protegido por uma muralha pouco exigida, mas sempre ali quando necessária Edo, ou melhor, Taffarel pela sua elasticidade e segurança. A defesa estava sólida, com uma dupla de zaga de Danilo e Márcio que não nos deixava saudades de Figueroa e Rivarola. No primeiro tempo com as subidas do lateral esquerdo Fernandinho, que de lateral só tem o nome, pois era mais um ala do que propriamente lateral, a lá Jorge Wagner no colorado. Pela direita com o posicionamento mais atrás, Sílvio fechando como terceiro zagueiro, minuciosamente como Roger da era Felipão. O meio com o cabeça de área Toninho que mais lembrava o grandioso Mauro Silva, protegendo a zaga e logo em seguida com a entrada do Lucas Biasuz, igualmente se parecendo com o Rei de Roma, Falcão em seus tempos áureos com direito a gol de penalty e outro belíssimo gol de letra. Estupenda apresentação dos primeiros volantes, inclusive não menos importante Ipatinga, lembrando o grande Dinho que a cada enxadada levantava um punhado de minhocas do gramado, lutou até o final. Marcelinho, o famoso Motorzinho, lembrando nosso hoje incontestável Fernando na segunda função do meio campo do Tricolor dos Pampas. Para completar os homens de meio, o craque da camisa 10 Rodrigo que com o golaço da intermediária nos faria lembrar o grande Gérson, Canhotinha de Ouro, com essa comparação acho que nem preciso falar mais nada.
A legião de atacantes que tem hoje o PIFC faz o trabalho de treinador ficar cada vez mais fácil. Com o trio que começou o jogo de Barata, João e Henrique, nos lembrando do trio que reside na Arena do Grêmio, Elano, Vargas e Barcos. O primeiro de dribles curtos e passes precisos, o segundo com grande velocidade e objetividade e o matador sempre pronto para estufar as redes. 

Quem diria que no banco ainda teríamos um estreante Leonardo que se inspirou no Cafú para entrar em campo pelo PIFC. Philippi que entrando pelo lado direito nos lembraria o grande Paulo Nunes ou Paulo Bala para os mais chegados, Diego que com o seu oportunismo e as suas pifadas não perderia em nada para o maioral Fernandão do Colorado Campeão de Tudo e Thiago Molho que com a sua categoria podemos trazer na memória Paulo César Caju, com a ousadia dos dribles. 

Depois dessas comparações só posso complementar o texto dizendo que mais que indivíduos, foram um grande time e assim continuando as comparações, posso afirmar que foram como a Seleção Brasileira da copa de 1994, aonde o conjunto vinha em primeiro lugar, mas nunca esquecendo o potencial de cada um.

Grande vitória de 8 a 1, onde o placar apenas enaltece a vitória do PIFC. Os Jovens do Vento lutaram até o apito final, com bons jogadores, mas que realmente foi um dia iluminado do PIFC. 

Nota do editor: um raio cai duas vezes no mesmo lugar

Nenhum comentário:


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.