domingo, 5 de abril de 2009

Deu Bitruka !

Fomos a Taquara neste sábado , no campo do Bitruka, foi dificil a chegada, mais dificil ainda o jogo, o que podemos dizer é que realmente foi um passeio, em todos os sentidos,jogamos contra um time afinado que jogava por musica...
O nosso pelo contrario , sentiu o forte calor , eo ritmo forte do Bitruka.

10 comentários:

ALEXANDRE disse...

Desculpa mais quanto foi o jogo???

Abraço a todos.

Anônimo disse...

8x3 .....?????

Anônimo disse...

Olha pessoal o placar foi um vexame tremendo, mas temos que levar algumas coisas em consideração quando formos falar desse jogo:
1- o time dos caras treina 3 vezes por semana.... hehehe verdade, eu tava conversando com o presidente do clube no intervalo e ele estava me contando que eles jogam o campeonato regional ali e bom deu pra ver pelo preparo e o entrosamento;
2- tinha dois juniors do interior o 21 e mais um q não lembro, acho que o 17, mas não tenho certeza;
Seguinte se tem alguma coisa pra levar pra casa além da sacola de gols hehehehe é o toque de bola deles, os caras não tinham pressa nenhuma a bola ida de um lado ao outro do campo até aparecer alguém livre na frente pra tocar e fazer a jogada.

Pela primeira vez no ano precisei jogar na frente, pois não tinha atacante o suficiente no nosso time, o que pude perceber é que nosso meio de campo ta muito perto da nossa área e longe demais do ataque. As bolas que eu e o henrique recebíamos era só balão pra eu escorar de cabeça e ele correr sempre com os 2 zagueiros e mais um monte na volta e a 2 únicas jogadas que conseguimos sair em velocidade e com a bola no pé uma eu toque pro bia que entrou sozinho na área e não fez o gol puramente pela falta de cacoete hehehehehe (cornetinha básica) e a outra foi a do meu gol, onde o rodrigo saiu rápido pelo meio e tocou pro henrique na ponta e foi a única jogada que ficamos mano a mano com os zagueiros, que ele rolou pra trás e eu fiz o gol. Pra vocês verem foram as 2 únicas jogadas com a bola no pé que fizemos e conseguimos nos dar bem.
Bom o segundo tempo eu nem vou comentar muito, pois no final os caras param de jogar.
Penso que nosso time precisa amadurecer como conjunto ainda, brincamos na frente da nossa área quando é pra afastar a bola e do meio pra frente, quando efetivamente temos que tentar as jogadas e até os dribles, nosso time não faz.
Outra coisa que percebi nesse jogo é a gritaria, não adianta gritar pq nosso time não escuta e em parte eu dou razão pq tem os dois extremos, quando estamos com a bola é uma gritaria pra tocar que não se entende nada e qnd estamos sem é uma gritaria brigando. Eu sou adepto da gritaria, mas uma coisa mais organizada ficar fazendo barulho só não adianta, ajudar na marcação é muito bom e é aí que temos que nos focar e quando estamos com a bola nos pés vamos deixar o cara jogar e deixa pra berrar quem for pedir a bola ou quem vai avisar o ladrão pq senão nunca vai dar certo.

Sei que ninguém lê essas coisas até o final, mas eu vou continuar escrevendo até que um dia quem sabe cada um comece a tentar ao menos fazer a certa.
Jogar bem nem sempre quer dizer que tu ficou mais tempo com a bola nos pés e sim que tu conseguiu render ao máximo pra ajudar o time e acho que no primeiro tempo eu e o henrique jogamos muito bem, pois tocamos umas 4 ou 5 vezes na bola cada um e ao menos conseguimos fazer a bola andar.
Vamos tentar fazer o que fizemos no primeiro jogo do ano onde nos procurávamos em campo e não deixávamos um companheiro ferrado com a bola no meio de 5 adversários e aí conseguiremos dar mais um passo a frente pq nos 2 últimos jogos só retrocedemos td que tinhas evoluído no ano.

Abraços,
Norbert

Anônimo disse...

Concordo com os Comentarios do Norbert sobre o jogo, acrescentaria apenas que , prescisamos arrumar um atacante logo , assim como está não dá, precisamos um matador pra jogar dentro da area. ainda acho que estamos crescendo, continuamos conversando sobre os erros, isso é importante, acho que alguns gostam de criticar ou apontar erros nos outros , mas quando são apontados ou criticados , não conseguem assimilar isso, e num grupo de pessoas , de futebol ou de trabalho, temos que saber aceitar as criticas , escuta-las , assim como temos direito de faze-las, ninguem é isento de criticas, até porque todos cometemos erros e acertos durante o jogo.até o proximo jogo !

Anônimo disse...

Concordo com os comentarios em parte, porem tem alguns que não tem ido jogar ultimamente, apesar de até vestirem a camisa e entrar em campo ...hua hua hua ! Outros não aparecem faz tempo, será que não ta na hora de substituir
eles por outros que queiram vir ao jogo e jogar com a gente !!!!!fica a pergunta !!! Temos 25 jogadores e só 18 tem ido aos jogos !!!

dallagnol disse...

Acho que todos estão um pouco certos nas colocações, conversando a gente se entende...

Norbinho, pode ter certeza que tem uns 4 ou 5 que leem as coisas até o final ou mais até talvez, são aqueles que se preocupam quenem tu em fazer a coisa andar, fazer com que o time volte a jogar bem, vitória é consequencia.

Acho que todos nós estamos com alguns vicios durante o jogo, poderíamos nos propor a fazer algo diferente, ao inves de esperar a melhoria do colega de equipe, tentar melhorar cada um.

Quando voltei da Irlanda ouvi algumas coisas sobre o meu preparo fisico e o meu futebol, alguns vicios algumas jogadas manjadas, dai entao resolvi mudar um pouco minha mandeira de jogar, procuro sempre tocar de primeira, jogar com a cabeça levantada, não coduzir tanto a bola pois agora eu to gordo.

Então acho que cada um poderia pensar no que está fazendo de errado e tentar melhorar, quando nós fazemos um vestibular por exemplo nós sabemos as matérias que somos piores e damos o braço a torcer, procuramos professores, livros, materiais na internet, etc. Não podemos ser orgulhosos, temos que ser realistas, todos estão me dizendo que eu to gordo então to fazendo de tudo pra que isso não prejudique o meu futebol não to levando isso como um xingamento, algo que venha a me diminuir, pelo contrario isso só me motiva mais. Sei que agora não posso mais carregar tanto a bola como fazia antes porque não vou conseguir, então vou tentar dar uma dinamica melhor tocando a bola rapido, fazendo a bola correr, ja que eu to virado numa bola hehehe

Então todos sabemos que cada um tem suas virtudes e defeitos, acho que a partir do momento que começar-mos a assumir nossos defeitos e virtudes a coisa vai andar. Vou dar exemplos:

João, acho que ta carregando muito a bola, ta recebendo a bola e baixando a cabeça pra correr, quando tenta tocar de primeira erra pois não esta mais acostumado a fazer isso. Pode aproveitar o vigor fisico e a inteligencia que tem pra melhorar isso.

Vandeco, tem que melhorar o passe e o dominio na saida de bola, a tua virtude é a pegada a marcação mas se tu conseguisse melhorar um pouco a saida de bola ja melhoraria uns 700% ali atras.

Pai, eu acho que tu deves sair tocando a bola ali atras como tu faz, tanto que no ultimo jogo o primeiro gol começou nos teus pés, mas acho que as vezes tu não ta tento o feeling de saber se é hora ou não de fazer aquilo e acaba perdendo a bola num local que não pode.

Rato, tu chuta bem e tu sabe tocar a bola, só que as vezes tu pensa que a gente ta jogando na pracinha como se fosse 10 anos atras que tu pegava a bola e driblava 15 cabeça.

Isso não são reclamações, isso são criticas construtivas, são coisas que cada um pode tentar melhorar, não custa nada, não precisamos fazer as coisas de birra, se alguém fizer isso por mim de me dizer onde acha que eu estou pecando dentro do campo vou tentar melhorar no próximo jogo. Espero que não levem isso para o lado pessoal. Dei estes exemplos pois foi os que lembrei agora na hora mas acho que todos podemos nos ajudar.

Temos mais milhões de problemas no time, mas ao mesmo tempo temos milhões de soluções, acho que não precisamos de outros atacantes, o Henrique sempre foi nosso centro avante e sempre fez muitos gols, as estatisticas não nos deixa mentir, são outras coisas que estão nos prejudicando.

Acho que se cada um cuidar do próprio rabo durante o jogo e se empenhar a melhorar oq está fazendo a coisa tende a ir pra frente, não custa nada chegar pro colega e pedir uma opinião sobre em que pode melhorar, orgulho não leva a nada.

Quero ver se vão ler tudo isso heheheheh

um grande abraço a todos e tenho certeza que depois da pascoa a vitória virá!

7 - João Grando disse...

Gurizada, concordo com o Rodrigues em relação à crítica feita para mim, acho que especialmente nos dois últimos jogos fiz isso, porém lembro também que no último jogo da Sogal, no qual joguei somente o 1° tempo, toquei várias bolas de primeira e prendi só quando era hora de prender, e acredito que isso apenas reforça a crítica, porque foi bem melhor daquele jeito.

Eu acho que fazendo uma auto-crítica eu poderia render bem mais, pois vejo que não utilizo tanto no Parque os recursos que utilizo em outros futebóis em que jogo - e aí tem um ponto importante que acho que aflinge muitas pessoas no nosso time: a gente tem muito mais bola no pé do que parece, chega na hora do jogo e (especialmente no início das partidas) o pessoal meio que se esconde, fica meio assustado, livrando-se da bola - é como se não se sentisse à vontade em campo (ao menos no início).

E creio que para a gente render é preciso cada um ter confiança para poder tentar, para poder arriscar, bem como é preciso que tenhamos maturidade o suficiente para ouvirmos uns aos outros, para ouvirmos cobranças pois isso faz parte do futebol.

Mas mesmo assim acho que a gente tem de maneirar na corneta, transformá-la em orientação, em informação.
Por exemplo, se o cara erra um passe não significa que foi por burrice ou mesmo ruindade, ele simplesmente errou, como todos erram, não precisa dizer "faz desse jeito" pois provavelmente ele já saiba. Claro que não são todos os casos, talvez nem mesmo a maioria, mas gritar, chamar atenção é fundamental para o time andar e se motivar, mas tem de ser algo útil, e não simplesmente uma bronca que não sirva para nada (evidentemente que até até as broncas são importantes, mas elas tem de ser úteis, servir para o cara ficar mais ligado, para o cara ver o que está errando - porque senão vira um bate boca geral). Digo isso porque às vezes no início do jogo é uma situação estranha, parece que a gente já começa o jogo perdendo, tamanho a loucurada da gritaria.

Falo isso porque às vezes a gente pode não perceber, mas dá bronca numa coisa que recém fez. Eu particularmente lidou muito bem com isso, não tenho problema algum, procuro filtrar o que é importante do que é simplesmente irritação descontada nos outros (que para mim também é normal do futebol, tanto que eu mesmo faço isso em outros jogos que jogo), mas acho que temos de iniciar o jogo mais focado e, como disse o Rodrigues, primeiro olhando para si para depois cobrar do outro.

E vamo jogar bola, gente, que, falando sério mesmo, acho que nós podemos muito mais do que temos feito e temos um elenco bastante bom.
Esforço e garra é FUNDAMENTAL, é OBRIGAÇÃO, mas também precisamos buscar melhorar sempre técnico e taticamente a cada jogo, jogar o que sabemos.

Abraço a todos!
Dá-lhe PARQUE!

7 - João Grando disse...

Complementando: a gente não tem que achar um culpado a cada lance, tem que sim tentar sempre fazer o melhor para o time e dar o melhor de si (físico, garra, motivação, técnica, tática, comprometimento, inteligência etc.) que isso será consequentemente o melhor do Parque.

Agora sim, um abraço a todos!

dallagnol disse...

Exatamente!
O João falou tudo!
O negócio não é achar um culpado do lance, não podemos ficar culpando em todos os lances o cara que errou e sim tentar consertar o erro, ta certo que as vezes o cara se irrita eu sou um exemplo disso quando começa a acontecer muitas vezes durante o jogo eu me irrito, mas acho que devemos tentar consertar o erro do colega ao inves de ficar apontando o dedo e dizendo que ele errou.

E o que eu quis dizer quanto as coisas erradas é que se sabemos que estamos errando em tal ponto devemos tentar mudar, não que o cara não saiba fazer determinada coisa, mas cada um tem suas habilidades diferentes, por exemplo um chuta um pouco melhor o outro passa um pouco melhor, marca um pouco melhor e assim vai, portanto se sabemos das nossas virtudes e dificuldades podemos tentar melhorar e consequentemente o time vai melhorar.

Grande abraço a todos!

Nilson Lumertz disse...

Galera, esta pascoa foi otima para nossa equipe, não perdemos(claro, não jogamos, hehehehehe, Feliz Pascoa a todos, e até sabado.


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.