[Autor do texto: Norbert Treis]
Início de pré-temporada para o Parque Igara F.C. com dois jogos-treino programados. Ontem foi o primeiro deles contra a sempre forte e bem montada equipe do Barcelona de Canoas. O time do PIFC veio com um grande número de atletas, todos querendo mostrar serviço para a comissão técnica, a fim de ganhar seu espaço no time principal. Após a tradicional preleção contando com a presença do nosso Presidente Egidio, que ainda está afastado dos gramados pelo departamento médico, o time escalado pelo treinador Alfredo veio a campo com:
Edo, Pedrinho, Sarate, Sorondo e Jorge; D’Alexandre Ipatinga (e agora, Dátolo), Marcelinho, Rodrigo Dall’Agnol e Mantega; Fernandinho e João (Biro-Biro) Grando.
O jogo teve um começo bom para o PIFC que iniciou dominando os espaços no meio de campo com um bom toque de bola. Sem ser muito objetivo o time conseguia chegar facilmente ao ataque, mas sem levar perigo ao gol adversário. A defesa por vezes se apresentava um pouco desentrosada, mas sem sofrer nenhum perigo eminente ao gol do Edo. Após um ataque sem grandes pretensões a bola foi cruzada na área e o goleiro Edo não conseguiu segurar com firmeza sobrando na cabeça do atacante do Barcelona para fazer 1 a 0 e abrir o placar. A partir de o gol tomado o PIFC partiu para cima do Barcelona e conseguindo boas jogadas, que apesar de duas boas pifadas de Rodrigo (D’Alessandro, conforme o juiz) Dall’Agnol deu para o artilheiro de 2011, João (cabelo de mel) Grando, não conseguiu mostrar a mesma precisão nas conclusões do ano anterior mantendo o placar intocado. Percebendo a necessidade de uma atitude, Mantega após uma boa troca de passes com Lucas (The King) Biasuz, Rodrigo (Carente de elogios) Dall’Agnol e Marcelinho (Abstinência sexual) pelo meio de campo, acertou uma pancada do meio da rua que o goleiro adversário nem viu, assim deixando tudo igual no placar e levando o empate para o intervalo.
O time do segundo tempo voltou bastante modificado com: Edo, Caduna, Sarate, Toninho e Jorge; Lucas (Rei) Biasuz, Marcelinho, Bruno e Philippi; Diego e Henrique. A intenção era dar um pouco mais de velocidade no jogo aproveitando a cansaço do time adversário, mas o segundo tempo começou equilibrado sem grandes chances para os dois lados, até que numa falta na intermediária do PIFC, o jogador Jorge (Machão) Ismael levou o cartão vermelho por reclamação, o Barcelona levantou a bola na área e se aproveitando da indecisão da zaga Igarense o atacante entrou sozinho para marcar um bonito gol de cabeça e voltar a ficar na frente do placar. Daí por diante só deu PIFC e apareceu a nova contratação do PIFC para a temporada de 2012, Philippi (TI) Pereira, que entrou no intervalo do jogo no lugar de Dall’Agnol e vestiu a clássica camiseta número 11 do já eternizado Cau. Philippi ajudou o PIFC a sair com mais velocidade ao ataque, até que num lance seu individual arriscou de longe e o goleiro adversário bateu-roupa e o sempre oportunista, Diego (Whiskão) Fernandes, só completou para as redes mais uma vez empatando o jogo. Novamente em uma jogada iniciada no meio campo com Lucas (Miss Simpatia 2009/2010/2011) Biasuz numa bela saída de bola driblando o jogador adversário e fazendo um passe limpo para, de novo, Philippi usou toda a sua visão de jogo e encontrou Diego (Cachaça) Fernandes sozinho no ataque que demonstrou toda a explosão muscular necessária para dar três passos e chutar de bico/três dedos no canto do goleiro, assim colocando pela primeira vez na partida o PIFC na frente no placar. Após o gol o time do PIFC passou a jogar mais tranqüilo, sem sofrer grandes perigos a não ser por um chute de longa distância do meio-campista adversário que foi na trave, mas Edo estava acompanhando o chute de perto e poderia ter sido uma grande defesa.
Assim foi o primeiro jogo-treino do ano do Parque Igara F.C. que demonstrou fragilidade da marcação, assim sendo um grande ponto a se trabalhar ao longo do ano, mas em compensação demonstrou uma força de vontade, determinação táctica e união para conseguir o resultado positivo e começar o ano com o pé direito. Importante sempre ressaltar que nesse primeiro jogo o comprometimento táctico de todos foi importante, mesmo errando todos buscaram na medida do possível fazer o que era pedido pela comissão técnica, assim buscando o padrão táctico esperado para o ano de 2012.
Agora que venha o Remendão, um grande clássico, já tradicional entre amigos que ninguém quer perder jamais e de grande equilíbrio e prova disso foi o empate no ultimo confronto em 1 a 1.
(Texto de Norber Treis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário