quarta-feira, 28 de março de 2012

[PIFC 8 x 4 Barcelona] Nem Messi salvaria o Barça


Mais um sábado como outro qualquer, porém nem tanto, afinal de contas tínhamos apenas 13 confirmados para o jogo no campo do Scotta contra o sempre perigoso Barcelona de Canoas. Para melhorar ainda mais a situação o combinado era estar ás 10hs e 30 minutos no campo, já fardado para aproveitarmos o tempo antes e conversarmos sobre os erros do último jogo e tentar não repeti-los. Bom o Sr. Norbert “Não Dormi” Treis, teve um pequeno problema em seu despertador gerando um leve atraso no combinado. Ironia do destino? Pura irresponsabilidade? Quem sabe? O que se pode dizer é que com isso a conversa no início do jogo foi clara e objetiva: “Temos que jogar de forma inteligente por que temos apenas três jogadores no banco de reservas e o time deles é muito bom!”.

 Começa o jogo e o pedido da comissão técnica é atendido prontamente, o Parque Igara F.C começa tocando a bola no meio de campo, retendo a posse de bola e atacando sempre que possível. Nos primeiros minutos o Barcelona apenas observa o PIFC pacientemente ficar trocando passes em busca do espaço na defesa adversária. Até que em uma troca de passes na intermediária do Barcelona, Rodrigo “Teleguiado” Dall’Agnol acerta um belo chute de longe que de tantas curvas que a bola faz mais parecia que descia a Serra Gaudéria na trajetória até as redes. Pronto, vamos começar a contar, 1 a 0 para o Parque Igara. Nem 5 minutos depois em uma jogada pela esquerda, Henrique “ o Garçom”,  cruzou para o meio da área e Diego “Love” Fernandes completou para o gol  com uma pequena ajudinha do arqueiro que pensou ter que bater continência e acabou batendo os calcanhares ao invés de defender a bola. A saga continua alguns minutos após o segundo gol, Diego “S2” Fernandes recebe lançamento dentro da área e novamente o arqueiro adversário se confunde de esporte do futebol para o futebol americano e derruba o atacante Diego dentro da área, penalty indiscutível que Henrique “Homem Gol” chuta firme alto no canto direto do goleiro, que nada pode fazer. O jogo continua eletrizante e numa jogada sem grande perigo para a zaga de peso do Parque, a bola acaba saindo pela linha de fundo e no cruzamento o zagueirão Danilo “Pé de Chumbo” Dall’Agnol não sobe junto com o zagueiro adversário que livre marca para o Barcelona e diminui o placar, assim chegando rapidinho aos 3 a 1. Em mais uma boa jogada do Parque Diego “Mãe Diná” Fernandes fica sozinho de frente com o goleiro e chuta no canto para fazer desse um grande primeiro tempo, assim apontando 4 a 1 para o time visitante. O Barcelona tratou de responder e logo em seguida e como quem não quer nada foi trocando passes até a intermediária do Parque e sem que ninguém o incomodasse o meia do Barcelona acertou um belo chute colocado de fora da área pegando o goleiro Edo “Jesus” (pelos seus milagres ao longo dos últimos dois anos) adiantado e que sem chances foi buscar a bola dentro das redes modificando o placar para 4 a 2. Quando todos achavam que o jogo iria para o intervalo com esse placar Marcelinho “hoje bati uma para jogar relax” fez uma jogada magnífica entrando na área pela esquerda driblando duas vezes o mesmo marcador e mais um segundo para na saída do goleiro colocar no cantinho, fazendo a bola dormir tranquilinha no fundo das redes do Barcelona e assim finalmente fechando o placar do primeiro tempo em 5 a 2 para o Parque Igara F.C.

O segundo tempo começa e o Barcelona trata de partir para cima a fim de diminuir o placar e com boas jogadas pelo lado esquerdo de ataque consegue logo no início diminuir o placar para 5 a 3 quando o atacante driblou dois zagueiros e na linha de fundo cruzou para trás e o outro atacante só completou para dentro do gol. O jogo continuou com o Barcelona tomando a iniciativa do jogo e assim o Parque ia perdendo alguns contra-ataques importantes para liquidar com o jogo, tanto que numa jogada pela direita Rodrigo "emagrecendo" Dall'Agnol invade a área e cruz para trás e Henrique sozinho chuta por cima do gol. Em um novo contra-ataque pela direita Diego “Saltos ornamentais” Fernandes sentiu a aproximação do zagueiro por atrás com uma voracidade tamanha que se colocou a frente e deixou que o tanque adversário o fizesse se sentir em uma piscina mergulhando área a dentro para ser marcado mais um penalty contra o Barcelona. Nessa altura do jogo Egídio “olhos de águia”, pela primeira vez em anos grita corretamente: “É Peeenalllti”. Após a marcação do árbitro, os integrantes do Barcelona partiram rapidamente para cima do juiz, o fazendo invocar seus ancestrais orientais e chamar para a briga o capitão do Barcelona. Após ser resolvida toda a confusão, voltando ao futebol, Lucas “Beijoqueiro” Biasuz cobrou com categoria, tirando o arqueiro adversário da foto, como se estivesse procurando seus cds para “discotecar” na próxima festa.

Após toda essa confusão o jogo ficou mais mordo com 6 a 3 no placar, até que em uma bobeada da defesa do PIFC o atacante do Barça driblou Mantega “Trem das 11hs” e invadiu a área cruzando para o meio onde vinha o centro avante na corrida com Luciano “tava morto” Klein e completando para o fundo das redes fazendo 6 a 4 e uma chuva de gols. O gol não fez com que o Barcelona conseguisse ser superior ao PIFC que dominava as ações no meio de campo e não tinha tantos problemas na sua defesa composta pela esquerda com ismael “cuspidor” Jorge, Norbert “aniversariante” Treis no miolo de zaga, Lucas “Jorge Amado” Biasuz na quarta zaga e Fernando “Fenix” Sorriso Vargas pela direita,  assim fechando o time para garantir a vitória. O jogo seguiu e ao natural numa jogada pela esquerda, Henrique "fininho" chutou cruzado encontrando a trave e no rebote Diego “Hat-Trick” Fernandes novamente pede música fazendo o seu terceiro gol e deixando o placar em 7 a 4. Com o time do Barcelona já desmotivado e o PIFC trocando passes sem pressa e deixando o tempo passar, em uma bela triangulação pela meia direita Marcelinho “Zen Chow” pifou Rodrigo “recuperei a minha vontade de jogar futebol” Dall’Agnol tentou colocar entre as pernas do goleiro que ainda conseguiu tocar na bola, mas mesmo assim acabou completando para as redes e assim colocando um ponto final na grande exibição do Parque Igara F.C. com o placar de 8 a 4.

Grande jogo com um placar elástico, 12 gols na partida, grandes jogadas, belas tabelas e com muita confusão, todos os ingredientes que um jogão de futebol precisa ter. Felizmente o Parque Igara vem numa fase de crescimento e em sua segunda vitória seguida demonstrou que esse ano vem para não fazer feio. Semana que vem é contra os Kamaradas e é sempre jogo bom também e vamos tentar manter o futebol apresentado nos dois últimos jogos sempre buscando corrigir os erros apresentados até aqui.

[texto de Norbert Treis]

2 comentários:

Norbert disse...

espero que tenham gostado... pois foi um grande jogo com muito detalhes para lembrar de tudo!!!

edo disse...

Parabéns pela resenha e pelo nosso jogo!


atletas

GOLEIROS
1 Edo // Bruno Castro

ZAGUEIROS
3 Egídio // 6 Danilo // 14 Norbert // 29 Márcio // 43 Dênis // Thiago P.

ALAS
2 Sílvio // 4 Alfredo // 5 Caduna // 13 Sorriso // 15 Ismael // 17 Fernando // 25 Pedrinho

VOLANTES
8 Leandro // 18 Luciano // 21 Toni // 26 Lucas // 84 Alexandre // 90 Marcelo // Balinha // Ricardo

MEIAS
10 Rodrigo // 11 Cau // 12 Thiago M. // 16 Bruno L. // 30 Philippi // 88 Matheus

ATACANTES
7 João // 9 Henrique // 81 Diego

campo do Rio Grande

campo do Rio Grande

foto

Em pé: Luciano, Norbert, Rafael, Mantega, Cau, Toni, Danilo, Sílvio, Alfredo, Marcelinho, Sorriso e Ismael; Agachados: Egídio, Ricardo, João, Bruno, D'Alexandre, Lucas, Diego, Thiago, Henrique, Caduna e Rodrigo. Faltaram: L. Antpack, Fernando, Dênis e Edo.